Data de Vigência: 15 de maio de 2024

Na Aroma Puraa, nosso objetivo é garantir a sua total satisfação com nossos cosméticos. Caso precise devolver ou trocar um produto, siga as diretrizes abaixo. Esta política está de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90).

 

1. Condições Gerais para Troca ou Devolução

 

  • Prazo: O prazo para solicitação de troca ou devolução é de 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto, conforme o rastreamento da entrega.

  • Comprovação de Recebimento: Consideramos a data de recebimento aquela informada pela transportadora (Correios ou outra) no momento da entrega.

  • Estado do Produto: O produto deve estar em sua embalagem original, sem sinais de uso, lacres intactos, sem violação e acompanhado de todos os acessórios (se houver) e nota fiscal (DANFE). Produtos abertos, utilizados ou com embalagens danificadas por mau uso não serão aceitos para troca ou devolução.

  • Contato Prévio: É imprescindível que você entre em contato conosco por e-mail ([email protected]) antes de enviar qualquer produto. Devoluções não comunicadas previamente não serão aceitas.

 

2. Motivos para Troca ou Devolução

 

 

2.1. Arrependimento ou Desistência da Compra

 

Se você se arrepender da compra ou simplesmente desistir do produto, você pode solicitar a devolução dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento.

  • Condições: O produto deve estar nas condições gerais descritas no item 1.

  • Reembolso: Após o recebimento e análise do produto, se estiver em perfeitas condições, o valor total pago será estornado.

    • Cartão de Crédito: O estorno pode ocorrer em até 2 faturas subsequentes, dependendo da operadora do cartão.

    • Outras formas de Pagamento: O reembolso será feito via PIX ou depósito bancário em conta corrente do titular da compra, em até 7 dias úteis após a análise do produto.

  • Frete: Os custos de frete para devolução por arrependimento/desistência são de responsabilidade do cliente.

 

2.2. Produto com Defeito

 

Se você receber um produto com defeito de fabricação, você pode solicitar a troca ou devolução dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento. Após esse prazo e em até 30 (trinta) dias corridos, o produto será encaminhado para análise e eventual reparo, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor.

  • Condições: O produto não deve apresentar sinais de mau uso ou danos causados pelo cliente.

  • Comprovação: Poderemos solicitar fotos e/ou vídeos que comprovem o defeito.

  • Procedimento: Após a análise e confirmação do defeito, você poderá escolher entre:

    • Troca por um produto idêntico (se disponível em estoque).

    • Troca por outro produto de valor equivalente (com acerto da diferença, se houver).

    • Recebimento de um vale-compras no valor do produto.

    • Reembolso integral do valor pago, incluindo o frete original.

  • Frete: Os custos de frete para devolução/troca de produtos com defeito são de responsabilidade da Aroma Puraa.

 

2.3. Produto Divergente ou Entregue Errado

 

Caso você receba um produto diferente do que foi comprado, ou com características divergentes do anúncio, entre em contato conosco imediatamente (em até 7 dias corridos após o recebimento).

  • Condições: O produto deve estar nas condições gerais descritas no item 1.

  • Comprovação: Poderemos solicitar fotos do produto recebido e da embalagem.

  • Procedimento: Após a análise e confirmação do erro, providenciaremos a troca pelo produto correto, ou o reembolso integral caso o produto correto não esteja disponível em estoque e você não queira um substituto.

  • Frete: Os custos de frete para devolução/troca de produtos divergentes são de responsabilidade da Aroma Puraa.

 

3. Como Solicitar a Troca ou Devolução

 

Para solicitar uma troca ou devolução, siga estes passos:

  1. Envie um e-mail para [email protected] com o assunto "Solicitação de Troca/Devolução - Pedido [Número do Seu Pedido]".

  2. No corpo do e-mail, informe:

    • Seu nome completo e CPF.

    • Número do pedido.

    • Data da compra.

    • Data de recebimento do produto.

    • Nome do(s) produto(s) a ser(em) devolvido(s)/trocado(s).

    • Motivo da solicitação (arrependimento, defeito, produto errado, etc.).

    • Anexe fotos (se aplicável, para casos de defeito ou produto divergente).

  3. Aguarde nossa resposta com as instruções para o envio do produto. Você receberá um código de postagem reversa (se o frete for por nossa conta) ou orientações sobre como proceder.

  4. Embale o produto cuidadosamente, nas condições descritas no item 1, e inclua a nota fiscal (DANFE).

  5. Poste o produto conforme as instruções fornecidas.

 

4. Análise do Produto Devolvido

 

Todos os produtos devolvidos passarão por uma análise em nosso centro de distribuição. Esta análise pode levar até 5 (cinco) dias úteis após o recebimento do produto. Se as condições não forem atendidas (por exemplo, produto com sinais de uso, lacre violado), a troca ou devolução não será autorizada e o produto será reenviado ao cliente, com os custos de frete por conta do cliente.

 

5. Contato

 

Em caso de dúvidas sobre nossa Política de Devolução, entre em contato conosco:

Aroma Puraa E-mail: [email protected]

Agradecemos sua confiança na Aroma Puraa!